Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

VOCÊ PERDOA?




Você sabia que a maioria das doenças que nos afetam estão relacionadas com a falta de perdão? O não perdoar faz mal a quem não perdoa e não ao outro. E por que será?
O outro pode nem ter se apercebido do que aconteceu, ele nem sabe o que você sentiu quando tiveram aquela conversa, quando tiveram aquela discussão, ou quando divergiram sobre determinado assunto, assim como em muitas vezes alguém magoou-se com você e você também neem deu conta, não é mesmo?
A falta de perdão ou o não perdoar ou perdoar-se vai como que envenando o nosso organismo, é verdade, vai armazenando sujeiras que vão se acumulando, acumulando e quando percebemos talvez em alguns casos, seja tarde demais. Porque essa "sujeira" acumulada pela mágoa pode se enraizar por todo nosso corpo e por todo nosso ser e nos causar grandes damos físicos e emocionais, então que tal você começar desde já a perdoar? Inicie por perdoar-se, depois lembre-se de fatos e pessoas que lhe fizeram com que se sentisse muito triste (e talvez eles nem saibam disso...) perdoe-os, e por fim perdoe àqueles que você nem sabe que magoou, é isso mesmo, você pode não ter percebido, mas em alguma situação sem nem sequer perceber, magoou alguém.
Saiba que ao fazer isso, começará a sentir um bem estar muito grande e uma leveza tão profunda como nunca sentira antes. Sabe aquela sensação que sentimos quando chegamos em uma casa arrumadinha, enfeitada e cheirosa? Aquela sensação de quando vestimos uma roupa nova? É, essa sensação de bem estar que você começará a sentir.
Agora você me pergunta como faço isso? É muito simples faça mentalmente ou escreva se preferir, mas faça. Ninguém precisará saber, isso é com você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário