Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

ESPERANDO O QUE PRA SER FELIZ?



O inverno acabar? O namorado chegar? Aquela viagem à Europa acontecer? Ou será quando você comprar uma casa linda na praia? Quando viver um grande amor? Ahhhh, já sei quando entrar na faculdade. Mas quando eu for assistir ao show do....tudo será diferente!
E hoje? Hoje estou infeliz, mas quando eu reconquistar aquele meu amor, tenho certeza que tudo será diferente e viveremos felizes para sempre. Sem brigas, sem discussões, sem ciúmes.
Deixa eu ver se entendi? Como hoje você ainda não reconquistou aquele amor você continuará triste, porque ainda não tem “tudo” para ser feliz.
Agora eu pergunto? Quando chegará o dia que tudo estará perfeitinho para ser feliz? Claro, porque precisará estar tudo muito legal não é mesmo, caso contrário, você não estará feliz e mais um dia passará.
Dá pra perceber o círculo vicioso que se acaba entrando?
Quero namorar, mas quando tenho um namorado quero casar porque só namorar não é legal.
Aí caso, mas só casar não satisfaz, precisamos ter filhos, porque só casar não é tudo, só seremos completos quando tivermos o nosso filho. Tá certo! Aí o nenê nasce e você mulher não tem mais tempo para si e muito menos para o seu marido (lembra aquele rapaz com o qual você queria namorar e casar e...). E você marido não tem mais a sua mulher só pra você. Terá que dividi-la com o seu filho(a).
E assim tantos outros sonhos e desejos sem fim!
Qual será a solução?
Deixo esta semana este texto incompleto e a mensagem abaixo para reflexão:

“Não siga o passado, não se perca no futuro. O passado não existe mais, o futuro ainda não chegou. Observando profundamente a vida como ela é, aqui e agora, é que permanecemos equilibrados e livres. (Bhaddekaratta Sutta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário