Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

DIFICULDADES – A OLIMPÍADA DA VIDA



Reaja às dificuldades como uma oportunidade para o crescimento e aperfeiçoamento pessoal e interpessoal. É durante este período que principalmente aprendemos (isto para quem ainda não a têm ou não sabe que têm) e/ou aperfeiçoamos a tão falada “ inteligência emocional.”.
Verdade seja dita, de nada adianta estudarmos, aprendermos várias matérias, lermos sobre vários assuntos, estarmos antenados e atualizados sobre todos os assuntos do mundo e do nosso país, se não conseguirmos transportar todo esse conhecimento para o nosso dia a dia.
E, em que consiste, transportar todo esse conhecimento para o nosso dia a dia? Quer dizer ou melhor dizendo, significa que no momento em que uma adversidade surge em nosso caminho, ao invéz de nos desesperarmos gritando, esperneando e até mesmo blasfemando (mesmo que isso se dê internamente) quer seja na vida pessoal, no trabalho e até mesmo com a saúde própria ou de pessoas que amamos, usemos o que vivenciamos e aprendemos até agora, para num curto espaço de tempo nos restabelecer e recompor como um ser humano melhor, mais capaz e principalmente mais sábio, nos levando a encarar a vida de forma – apesar de muitas vezes essas situações pelas quais passamos sejam muito fortes e dolorosas – de forma mais lúdica., como num jogo.
Nestes momentos de tormentas busquem ajuda, não esperem que ela venha e caia do céu na sua cabeça Tenham a certeza que conseguirão transpor este obstáculo (obstáculo este olímpico de vida) que na verdade surgiu através de nós mesmos dentro das escolhas que fizemos, das atitudes que tomamos, da posição em que ficamos (apesar de causar tanto sofrimento), mas afinal usamos o nosso livrre arbítrio e dessa nossa escolha resultados virão, ruins ou bons. Se forem ruins os enfrentaremos “ em cima do salto”, sem raiva, sem mágoa, mas vislumbrando uma luz que não se apaga dentro de nós, enquanto vida tivermos, assim como o sol que surge no horizonte a cada nova manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário