Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Como Tornar-Se Um Mestre Ou Expert Em Qualquer Coisa:

Como Tornar-Se Um Mestre Ou Expert Em Qualquer Coisa: "Assim como ganhar na mega sena não é fácil, tonar-se um mestre ou expert em uma área é tão difícil quanto. Mesmo que você tenha um incrível talento natural e consiga aprender algo dez vezes mais rápido do que qualquer outra pessoa, se não praticar por horas, dias e meses, você nunca irá tornar-se-a um mestre ou expert em alguma habilidade ou área do conhecimento.

Muitas pessoas erram em pensar que ao alcançar um determinado sucesso inicial, isso significa que eles são realmente bons em alguma coisa. Eu tive o mesmo problema no passado, um tremendo erro e arrogância da minha parte em pensar que eu poderia ser o melhor em uma determinada atividade, as quais tinha iniciado a apenas algumas semanas enquanto outras pessoas faziam por anos. Um pouco de imaturidade da minha parte.

De qualquer maneira, eu aprendi com os meus erros e cheguei a conclusão que leva cerca de 2 a 4 anos para você possuir um conhecimento básico sobre alguma coisa. Depois desses 2-4 anos que te levaram a ter um bom entendimento básico, levará mais 2-4 anos antes de você poder se considerar uma pessoa avançada no assunto. E quando você chegar está nesse nível avançado, você ainda está longe de ser um mestre. Isso pode levar cerca de 4-15 anos depois de você alcançar um nível avançado em determinada área e mesmo um mestre ou expert estará aberto a aprender muito mais.

Acho que tornar-se um mestre é um processo que pode ser divido em 4 níveis (que podem ser encontrados em qualquer bom livro sobre programação neuro-linguística).

Nenhum comentário:

Postar um comentário