Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

10 Dicas para Você Ler Mais Livros por An

Indicação de um ótimo artigo. Lá você confere 10 dicas para ler mais, organizar sua leitura, classificar as obras. Bem bacana.

Algumas dicas interessantes:
  • Troque o gênero do livro a cada nova leitura. Se você acabou de ler um livro de ficção procure ler em seguida um de não-ficção. Intercalando o tipo de leitura, o tamanho do livro e o seu gênero o fôlego continua sempre forte e o interesse não decai.
  • Leia diversos livros ao mesmo tempo. A idéia é ler sempre, constantemente, mesmo que você vá deixando livros pela metade. Opa, mas nada de deixá-lo pela metade indefinidamente. Você tem que ter um prazo para acabar de ler o livro iniciado.
  • Estipule uma meta e tente cumpri-la. Leia uma página por dia e terá lido um livro de 300 páginas num ano; leia 10 páginas por dia e em um ano terá lido 18 livros de 200 páginas.
  • Os puritanos que me perdoem, mas livro é para ser usado, dobrado e rabiscado. Faça anotações, risque e rabisque. São informações que você pode acessar de forma rápida, ao invés de folhear centenas de páginas atrás do que procura.
  • Recomendo que tenha sempre um livro à mão. Nunca se sabe quando você poderá ficar parado no trânsito, numa   fila de ou em qualquer outro lugar que naum te permita fazer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário