Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Procure no lugar certo

Da mesma forma que você procura o amor, felicidade e coragem, elas estão procurando por você em alguma parte ou lugar. Apenas é necessário que você abra os olhos, coração e a alma.
Muitas vezes as pessoas perseguem a felicidade e correm da tristeza, perseguem o amor e tentam se distanciar da dor, buscam a coragem e fogem do medo como crianças assustadas que tem medo do escuro do quarto e precisam escutar histórias dos pais para conseguir dormir.
Só que essa posição nem sempre traz a felicidade, o amor, e a coragem que tanto almejamos. Lutar contra coisas, sejam elas quais forem, só as torna ainda maior, perseguir o que desejamos também não é garantia de encontrar o "paraíso prometido", mas também aceitar tudo denota um sinal de fraqueza, baixa resiliência e estima, já que com essa postura demonstramos acreditar que não somos capazes de transformar nossa própria vida.
Como bem disse Vladimir Maiakovski: "Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor". E seu eu pudesse reeditar esse belo pensamento diria que Viver não é aceitar tudo. Alias: onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor.
Por isso quando digo: "Procure no lugar" quero dizer que você já está no lugar certo, vivendo com as pessoas certas, as situações certas da maneira mais certa neste momento para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário