Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

O Segredo da Felicidade

Felicidade é um estado da alma que faz com que o homem se sinta bem, em harmonia consigo mesmo, com seu semelhante, com a natureza e com o Criador. Um estado de alma cada vez mais raro exatamente porque a desarmonia impera no mundo em que vivemos.
Uma pessoa começa a alcançar a felicidade quando voluntariamente busca se harmonizar consigo mesma, com o que a cerca e com a realidade espiritual maior que governa nosso universo, ou seja, Deus.
Para harmonizar-se consigo mesma precisa reconhecer a sua natureza. Tudo tem uma natureza definida. Se uma laranjeira produzisse tangerina, não seria uma laranjeira porém, uma tangerineira. Se o ser humano não viver como ser humano estará fugindo à sua natureza, se desequilibrando e, consequentemente, experimentando a infelicidade. Daí existir por parte de muitos, quase que instintivamente, uma busca costante da nossa origem e da nossa razão de ser.
Qual é a nossa natureza? Primeiramente temos que reconhecer que estamos no topo da criação divina. Se nos esquecermos disso ou se lutarmos contra isso, nos desvalorizaremos e nossa auto-estima ficará anulada. Ninguém é feliz sem auto-estima. Mas, quando reconhecemos que somos a obra-prima da criação a nossa auto-estima se estabelece e coopera para que possamos experimentar a felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário