Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pessoas boazinhas

" CERTAMENTE NÃO SEI O CAMINHO DO SUCESSO, MAIS O CAMINHO DO FRACASSO É QUERER AGRADAR A TODOS" (J.F. Kennedy)
Muitas vezes encontramos pessoas sofrendo, se lamentando, tristes, depressivas, chorosas, etc. porque se sentem cansadas, esgotadas, não agüentam mais a responsabilidade de sustentar literalmente membros da família em suas costas.
São cuidados gerais, apoio financeiro, assistência alimentar, despesas médicas etc. Uma gama de preocupações que lhes estressam e minam toda a sua energia de vida, trazendo o desconforto, o mal estar, o desânimo e muitas das vezes os distúrbios psíquicos.
Na maioria, essas pessoas são extremamente carentes de atenção, de carinho, têm medo de ficar sozinhas, querem ser amadas e fazem todo esse esforço com uma única razão: para que os outros reconheçam seus atos e a tratem com carinho.
Infelizmente nem sempre os seus esforços são recompensados pela atenção e reconhecimento que esperam. Na realidade elas são exploradas de todas as formas, principalmente porque não sabem dizer "NÃO" e se em qualquer momento elas mesmas precisam de uma ajuda, se decepcionam, se frustram, porque, quase sempre não encontram quem as ajude, escutem ou lhes faça companhia.
Esse é o Complexo do "Bonzinho" que na realidade vira "Bobinho" para os outros, pois quando não sabe dizer "NÃO", acaba se violentando e engole sapos um atrás do outro entrando muitas das vezes em dificuldades, para "ajudar os outros".
Essas criaturas" Boazinhas" acabam desanimadas, tristes e melancólicas, pois chegam a conclusão de que seus esforços são inúteis, não conseguem o reconhecimento e principalmente a valorização das pessoas da maneira que idealizava.
Às vezes querem se libertar, entretanto a sua preocupação já é tanta que não tem coragem, têm medo de magoar as pessoas, de ser considerada ruim, etc. e assim, continua sendo "Boazinha" para não parecer uma pessoa má.
O mais incrível é que elas se preocupam com todos. Não desejam magoar ninguém, mas não reconhecem que, para com elas mesmas, não têm nenhum cuidado, se auto-machucam sem se dar conta do mal que estão fazendo contra si próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário