Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Amor v.s paixão

Imagina uma criança num belo dia de sol à beira de uma praia.
Ela olha o mar com um misto de medo e fascinação, um mosaico de sentimentos forma-se em sua mente, alguns meramente intuitivos, outros já palpáveis mesmo em sua curta existência. Ela corre das ondas sorrindo, cheias de sentimentos antagônicos, corre querendo ser alcançada, foge querendo ser apanhada...
O mar é o amor, a onda é a paixão.
A paixão caça, corre atrás, envolve os pés, parece ter te prendido , mas como é tênue, tem seu refluxo e volta para o mar, relutante em mostrar que as "algemas" são ilusórias. Ela provoca, atiça, vem sempre renovada numa nova onda, mas não te envolve por mais do que um instante, só te toca brevemente e se vai.
O amor é o mar, infinito e desconhecido aos olhos da criança (todos somos eternamente crianças), ela sabe que precisa de se conhecer, ter consciência dos seus limites para poder enfrentá-lo, só assim poderá sobreviver as suas marés.
A paixão é um desafio efêmero, o amor é o desafio supremo e infinito da vida. A paixão é uma deliciosa tarde da infância fugindo de ondas.
O amor é uma viagem para vida inteira, um casamento indissolúvel celebrado por Netuno em plena Atlântida.
A paixão continua a procura de pés em cada praia, indo e voltando eternamente.
O amor segue soberbo, uma esfinge que guarda um segredo, "decifra-me ou devoro-te", um enigma que temos que desvendar para valer nossa existência, um trabalho para uma vida ...ou várias.
A paixão pensa que prende, o amor liberta.
A paixão tem a duração de uma tarde de ondas.
O amor tem a eternidade assegurada numa simples moléculade H2O.
A paixão se dissolve em praias desertas, perdendo-se por completo e não deixando lembranças, no máximo fugazes espumas rapidamente evaporadas pelo sol.
O amor é o oceano silencioso na superfície e revolto nas profundezas, uma mística e irresistível combinação, um hímãn que atrai irreversivelmente.
A paixão permite fugas, o amor não, o amor é um labirinto sem saídas possíveis, mas com muitos caminhos a percorrer.
As paixões duram horas, dias ou estações, o amor é eterno.
A paixão pode até ser a primeira onda de uma torrente de amor que nos vai inundar e tomar por completo, um delicioso e consciente afogamento, mas isso é raro, em geral as ondas são descartes de energia do amor , mera manifestação de uma presença avassaladora que por vezes precisamos mostrar que ainda vive a despeito da calmaria de sua superfície.
Paixões? Viveremos inúmeras, incontáveis e esquecíveis.
Amores? Não, apenas um , mas com muitas trocas de objecto até o encontro da nossa outra metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário