Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Casamento -o caso certo

Crescemos ouvindo dos nossos pais que o casamento é maravilhoso, e que estar com quem se ama, sobre o mesmo teto não tem preço! Por outro lado, nossos amigos, dizem que casamento é a pior invenção do homem, que ao assinar aquele papelzinho, estamos assinando nossa sentença...  Afinal, o que realmente pensar?
O tempo passa, a gente cresce, pessoas passam por nossas vidas, umas em vão, outras para aprendizado... Aprendemos muitas coisas, ensinamos outras... Mas a verdade é que, estamos sempre procurando aquela pessoa que mudará nossos dias, tardes, noites, madrugadas... Procuramos aquela que nos tirará o sono, alegrará até os dias mais nublados, frios e sem graça... Não buscamos alguém que nos complete, porque já nascemos completos, mas sim, buscamos quem nos acrescente, quem some!
E quando encontramos pensamos: "porque não a (o) conheci antes?" Já parou para pensar que essa é uma pergunta completamente sem sentido? Você não encontrou antes porque não era a hora certa, talvez você fosse imaturo, talvez tivesse que aprender mais, errar mais, para que com ela, fosse diferente! A vida nos prepara, nos lapida para a pessoa certa. E não tem erro, quando você encontra, você sabe. E só sabendo para entender... Entender a maravilha que seus pais tanto te falavam quando você era novo, e não mais entender o que seus amigos falavam a tão pouco tempo.
Até que, chega o momento em que passar algumas noites por semana com a pessoa já não é mais o suficiente, estar prá lá e prá cá... E você toma a decisão de... casar! Porque o sonho dela é colocar um vestido branco e entrar na igreja, e o seu, é fazê-la feliz! Porque ela quer cozinhar pra voce, quer te dar boa noite todas as noites, quer dividir o banheiro e todas aquelas coisas que todo casal faz.  E quando as afinidades "fecham", porque esperar?
Não é necessário ficar com alguém 5 ou 10 anos  para descobrir que é com ela que você vai casar, se já passou muito tempo, você esta com a pessoa e essa vontade ainda não brotou em você, é porque alguma coisa há. Quando a mulher/homem da sua vida aparece você sabe de cara, percebe no mesmo segundo, e não consegue esperar! Eu sei, eu sei, você pode dizer que esperou tanto porque estava juntando dinheiro para comprar uma casa, os moveis, blábláblá.... Isso, desculpe a sinceridade, é uma baita mentira. Quando se quer algo, se arrisca, se arruma um jeito, não importa, quem espera a vida acontecer não sai do lugar! Não se acomode se acostume... Não iluda (aos outros e a você mesmo).
Enfim, seja feliz e faça quem você ama feliz, o casamento é a melhor coisa do mundo, desde que você conduza com cuidado, amor e compreensão... Ah, ter paciência é também uma dica (risos), afinal, nem tudo são rosas sempre, mas o importante é tentar entender o outro, que apesar das afinidades é diferente de você. Com o tempo, se aprende a conviver, a aceitar, e a mudar se preciso, porque afinal, se as pessoas dizem que nunca é tarde para ser feliz, nunca é tarde para nada na vida!
Case, e seja feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário